quarta-feira, 13 de maio de 2015

China está otimista com suas metas de economia de energia para 2015 (China is optimistic about their energy saving goals for the 2015)!


Usina eólica implementada na China [Wind farm implemented in China].
Imagem: Divulgação.

Consumo energético teve redução no primeiro trimestre
[Energy consumption was reduced in the first quarter]

O governo chinês mostra otimismo com suas metas ambientais e de economia de energia para este ano. Dados na Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, maior autoridade de planejamento do país, mostra uma redução no consumo de energia no primeiro trimestre, diz hoje o jornal estatal China Daily.

[According to the newspaper China Daily, the Chinese government shows optimism with its environmental goals and energy savings for this year. Data in the National Development and Reform Commission, the country's largest planning authority, shows a reduction in energy consumption in the first quarter].

O consumo de energia por unidade do produto interno bruto caiu 5.6% nos primeiros três meses de 2015 em comparação ao mesmo período do ano passado, sinalizando que a meta do ano, de 3.1%, está dentro do alcance, afirma o jornal. A China deverá assegurar uma redução de 16% para o período 2011-2015 e pode mesmo excedê-lo.

No entanto, disse o vice-presidente da comissão, Zhang, os esforços não devem ser relaxados. Baixos preços de combustíveis, como petróleo, não podem desviar governos locais e empresários da necessidade de economia de energia.

Já estão sendo feito estudos relacionados a metas de economia de energia para o período 2016-2020. A reestruturação econômica vem sendo fator importante nos esforços do país. O investimento em setores onde ela tem uso mais intenso estão sendo cuidadosamente controlados, segundo Zhou Dadi, pesquisador do Instituto de Pesquisa Energética da Comissão.

As mudanças estruturais dão frutos. O setor de serviços, que respondeu por 51.6% do PIB no primeiro trimestre, teve maior crescimento que o industrial.

Enquanto isso, a China se prepara para a conferência do clima da ONU, que vai acontecer em dezembro em Paris. Ela vai submeterá à ONU no final do mês que vem suas propostas de cortes de emissões de gases de efeito estufa, chamadas de Contribuições Intencionadas Nacionalmente Determinadas, disse Zhang, de acordo com a ecns.

Fonte: 3M.

Nenhum comentário :

Postar um comentário