O Facebook divulgou há cerca de uma semana os resultados financeiros para o segundo trimestre do seu ano fiscal de 2014, com lucros de US$ 2,91 bilhões e US$ 0,42 de ganho por ação (EPS). No mesmo período do ano passado, a empresa havia registrado resultados de US$ 1,81 bilhão, o que significou um crescimento de 61% na receita.
O crescimento do site no trimestre surpreendeu estimativas de Wall Street, que previam um lucro de US$ 2,81 bilhões e US$ 0,32 EPS.
"Tivemos um bom segundo trimestre. Nossa comunidade continua a crescer e vemos muitas oportunidades à frente conforme conectamos o resto do mundo", escreveu o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, no documento.
O maior destaque dos resultados, no entanto, é o desempenho da plataforma mobile da rede social, que já é responsável por 62% de toda a receita com publicidade. No mesmo trimestre do ano passado, a receita móvel correspondia a 41% de toda publicidade. A velocidade de crescimento de receitas móveis já é duas vezes maior que outras plataformas.
Os números mostram algo que há algum tempo já é observado pelo Facebook: a base móvel é, sim, a mais importante. Do total de 1,32 bilhão de usuários, 391 milhões são considerados exclusivamente móveis.
O número é bem superior aos 240 milhões de usuários exclusivamente desktop. No total, o Facebook já tem 1,05 bilhão de usuários móveis por mês – com um retorno diário de 63% deles.
Vale destacar que recentemente as ações do Facbook bateram um novo record histórico, subindo 6,7% para US$ 76,03 na abetura da bolsa de Nova York, Dow Jones. O record anterior tinha sido de US$ 72,59, em barço deste ano.
Nenhum comentário :
Postar um comentário