Apple quer construir em conjunto com empresas uma usina solar de 40 MW na China!
[Apple plans to build with partner companies a solar power plant of 40 MW in China]!
Fonte: Apple.
Após anunciar grandes investimentos em energia limpa nos Estados Unidos, a Apple parece estar voltando suas forças para a China. Na última segunda-feira (11), o CEO da empresa, Tim Cook, desembarcou no país, anunciando uma grande parceria para a preservação florestal e para a construção de um projeto de energia solar.
[After announcing a series of major investments in clean energy in the United States, Apple seems to be returning forces to China. On last Monday (11), Tim Cook, the CEO company's, landed on that country, announcing a great partnership for forest preservation and the construction of a solar energy project].
A proposta na área das florestas foi desenvolvida em parceria com a ONG de proteção ambiental WWF. Conforme informado por Cook, a Apple financiará produtores para a implantação de padrões ambientais mais sustentáveis, que utilizem menos terras e água na produção da matéria-prima do papel.
O CEO deixou claro que a empresa norte-americana não plantará árvores na China, mas sim, trabalhará junto com a WWF para reduzir o impacto ambiental e social gerado pela silvicultura. A proposta, planejada para cinco anos, deve aumentar a quantidade de terras certificadas pela Forest Stewardship Council (FSC).
Durante o anúncio, a Apple confirmou a parceria com duas empresas especializadas em tecnologia para a produção fotovoltaica: Leshan Electric Power Co. e SunPower Corp. O projeto inicial prevê a construção de uma usina solar de 40 megawatts, que deverá produzir energia para abastecer parte das fábricas da companhia em solo chinês.
Fonte: CicloVivo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário