segunda-feira, 13 de abril de 2015

Chineses criam cópia da nova Volkswagen Kombi (que nem foi lançada!) - Chinese create new Volkswagen Kombi copy(and its not even been released!)

Yogomo já comercializa o YGM 6320, pequeno utilitário com motor elétrico que é muito semelhante à Volkswagen Bulli, a nova Kombi, que nunca entrou em produção!

Chineses criam cópia da nova Volkswagen Kombi (que nem foi lançada!) (Chinacarforum.com/ VW Divulgação)
O modelo chinês YGM 6320 da Yogomo [The YGM 6320 Chinese model by Yogomo].
Imagem: Divulgação.

Chineses criam cópia da nova Volkswagen Kombi (que nem foi lançada!) (Rodas, conjunto óptico, luzes de neblina... releitura ou cópia?)
O modelo da nova Kombi projetado pela Volkswagem. 
[New Kombi model designed by Volkswagen].
Imagem: Divulgação.

Na semana passada você leu no Portal Vrum que a Volkswagen trabalha num veículo elétrico com design inspirado na clássica Kombi. Será a terceira vez que a montadora alemã vai apresentar um conceito semelhante, após o Microbus (2007) e a Bulli (2011).

Pois bem, a Volkswagen Bulli nem foi lançada e já ganhou uma cópia chinesa. A Yogomo já comercializa o YGM 6320 e 6360, dois utilitários com motor 1.0 a gasolina de 62 cavalos e opção de propulsor elétrico com autonomia entre 60 e 150 quilômetros.

Na reencarnação da velha senhora, o design foi repetido em detalhes, passando pelo grupo ótico (faróis e lanternas), capô ressaltado e perfil lateral. Não bastasse a configuração de passageiros, há também uma inédita opção cargo. 

Não é a primeira vez que a marca 'copia' modelos de outra marca. A Yogomo é a mesma que 'vazou' semanas atrás o clone do Kia Picanto. 

 (Reprodução/www.chinacarforums.com)
Imagem: Divulgação.

No leque das construtoras chinesas, há outros casos, como o Lifan 320 (que parece o Mini Cooper), o Land Wind X7 Land Rover Evoque) e o Jiangling Motors T7 (Volkswgen Amarok).

Fonte: Estado de Minas/VRUM (com informações de Bruno Freitas).

Nenhum comentário :

Postar um comentário