quarta-feira, 1 de abril de 2015

INPI: Terceira fase do Programa Piloto de Patentes Verdes é prorrogada (INPI: Third phase of Green Patent Pilot Program is extended)!


Imagem: Divulgação.

A proteção à propriedade intelectual e ao ambiente podem não parecer assuntos inter-relacionados em uma primeira abordagem. Contudo, a necessidade de medidas eficazes (e globais) para tecnologias sustentáveis não é nova, assim como tampouco é nova a necessidade de tecnologias verdes, levando o assunto do meio ambiente e mudança climática à propriedade intelectual.

Há cerca de 6 anos, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) estabeleceu as bases para um programa piloto, denominado Patentes Verdes, visando a acelerar o exame dos pedidos de patentes relacionados a tecnologias para a preservação ambiental. No ano de 2012, ela foi oficialmente apresentada no Brasil.

Recentemente, foi divulgado que o INPI prorrogou a terceira fase do programa piloto Patentes Verdes, que visa a acelerar o exame dos pedidos de patentes relacionados a tecnologias para a preservação do meio ambiente. 

A decisão foi publicada na Revista da Propriedade Industrial (RPI) no dia 24 de março e entrará em vigor no dia 17 de abril deste ano. vale lembrar que a terceira fase vai até 16 de abril de 2016.

Fonte: Valor Econômico.

Nenhum comentário :

Postar um comentário