domingo, 4 de janeiro de 2015

“Plantar uma árvore poderá salvar o nosso planeta de uma destruição em massa “ - Não espere que fique tarde demais ...

Plantar árvores para neutralização parcial do Carbono na atmosfera e ajude a evitar um aquecimento destruidor e o desgelo das calotas polares , bem como a redução de água no planeta . O objetivo é conscientizar toda comunidade mundial sobre os impactos ambientais negativos gerados pela emissão excessiva de CO2, e que somente através de uma mudança efetiva de nossas práticas diárias poderemos reverter ou amenizar esse quadro. Hoje temos mais de 418 milhões de partículas de CO2 em nossa atmosfera e para o “ Caos “ é necessário apenas de 500 milhões . Não vamos permitir que isso aconteça , precisamos agir imediatamente.

Precisamos alcançar uma meta de 5( cinco ) árvores nativas por cada veículo automotivo existente no Planeta . Portanto, no Brasil, precisamos plantar até 2016 , a quantidade de 180 milhões de árvores nativas ; que não será muito difícil e no planeta precisamos atingir a meta de 2 bilhões de árvores nativas plantas.
Seja pela queima de combustíveis em nossos automóveis, seja pelos recursos naturais que usamos em nossas casas, como água e energia, todos temos um déficit com o meio ambiente. O que então podemos fazer para pagar essa dívida?
Plantando árvores ou reflorestando uma área, podemos fazer o caminho inverso, neutralizando as emissões de carbono provocadas pela vida moderna. No entanto devemos tomar cuidado com esse modismo generalizado de plantar árvores para compensar as emissões, pois isso minimiza apenas uma parte do dano. Só mudanças mais profundas é que realmente vão fazer a diferença.
Quando uma árvore cresce, ela absorve o gás carbônico presente na atmosfera pelo processo de fotossíntese, para formar seu corpo. Assim acaba reduzindo a concentração desse gás que contribui para o efeito estufa. O problema é que as árvores levam muito tempo para absorver o CO2 que emitimos em um curto espaço de tempo. Além disso, não haveria no planeta espaço suficiente para se plantar a quantidade de árvores necessária para se neutralizar toda emissão mundial, já que cada tonelada de carbono equivale a cerca de cinco árvores.
E devemos lembrar que os combustíveis fosseis não vão durar para sempre ; mas, quando eles acabarem estaremos também numa situação de calamidade universal ...
O planeta precisa de você nesse momento e não podemos espera tanto tempo para agirmos porque existem muitas áreas descampadas e quando a temperatura subir muito , não teremos muita defesa com estiagens prolongadas , falta de água, queimadas intensas ; erupções vulcânicas constantes , derretimento das calotas polares –afetando milhões de pessoas – uma batalha que só poderemos conseguir controlar agora.

Desenvolvimento junto à escola, à sociedade, Igrejas , Administradores e Governantes
Após receber essa informação em 1978 , comecei a trabalhar para tentar minimizar e evitar uma catástrofe pior do que você possa imaginar , portanto, faça uma reunião, crie projetos e comece a plantar em áreas descampadas , e procure auxilio de órgãos competentes e permissão quando for necessário para desenvolver o projeto, faça reuniões com pessoas capacitadas e apresente todos problemas que teremos que enfrentar em um futuro próximo , e faça montagem das estratégias e intervenções. Em seguida, prepare exposição introdutória do tema, objetivando abordar os principais conceitos e explicar todas as etapas.

As consequências do efeito estufa e a poluição causada pelos meios de transportes e industrias foram os pontos mais comentados no mundo . Monte um painel com os aspectos mais relevantes dos registros feitos por todos.
Colete os questionários e faça o cálculo da emissão de CO2 de cada família, usando a calculadora online do site.
Perceba que apenas um pequeno grupo de pessoas é capaz de produzir uma quantidade enorme de CO2 e que, se pensássemos em grande escala, não existiria espaço para plantar tantas árvores no planeta. Por isso reforce a ideia de se consumir apenas o necessário e que eles não deixassem o conforto virar desperdício.
Nesse meio tempo, agende uma reunião com a secretária municipal do meio ambiente para pleitear doação de mudas e escolher a área pública degradada onde as árvores poderiam ser plantadas.
Contate a mídia local para divulgação do seu projeto.. Cada família pode plantar simbolicamente uma árvore, pois o principal objetivo é a conscientização da necessidade de mudanças nos hábitos diários, que os levam a lançar menos carbono na atmosfera.
Ajude a terra respirar melhor e seja um membro para a salvação de nosso Planeta e a garantia de vida dos nossos descendentes.
Professor Jucelino Nobrega da Luz 

Nenhum comentário :

Postar um comentário