sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Senior busca ideias inovadoras para acelerar

São Paulo – O Inove Senior está em busca de empreendedores e startups, empresas nascentes do setor de tecnologia, para participar do seu programa de aceleração. Idealizado pela Senior, fabricante de sistemas de gestão, o programa está em busca de soluções relacionadas à mobilidade, cloud computing, big data e internet das coisas.
Os projetos selecionados receberão aporte de 40 mil reais cada e ficarão em Florianópolis durante o processo de aceleração. Jovens empreendedores, de 20 a 30 anos, estudantes ou formados nos cursos de administração, comunicação social, economia, sistemas de informação, engenharia elétrica, entre outros, podem se inscrever.
Após nove meses, as startups que demonstrarem potencial de crescimento poderão receber um investimento adicional de 200 mil reais. A participação da Senior na empresa poderá variar de 30% a 50%, dependendo da maturidade do negócio.
Em comunicado, Alencar Berwanger, diretor de Marketing e Produto, afirma que as aceleradoras corporativas ainda não são muito difundidas no Brasil. “A aceleração corporativa é baseada em uma relação simbiótica: enquanto a startup desenvolve uma solução que poderá agregar valor à empresa que está apoiando a ideia ou até mesmo abrir um novo nicho de atuação, fomentando a inovação, a empresa consolidada facilita o acesso à escala, infraestrutura, conhecimento e relações de mercado já estabelecidas”, explica.
As inscrições podem ser realizadas no site da empresa até o dia 10 de fevereiro. Veja o vídeo convite do
programa: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/programa-inove-senior-busca-ideias-inovadoras

Nenhum comentário :

Postar um comentário