segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Aparelho pode conectar tudo a PC, como estilingue para jogar Angry Birds (A device to connect everything to the PC, even a slingshot to play Angry Birds)


Gadget conecta objetos do dia a dia ao PC (Foto: Reprodução/Kickstarter) Gadget conecta objetos do dia a dia ao PC (Foto: Reprodução/Kickstarter)



O Verve 2 é um dispositivo divertido, por ser capaz de transforma qualquer objeto em interface para o computador de casa, inclusive estilingue de verdade para jogar Angry Birds de forma mais realista. O aparelho estimula a criatividade de adultos e crianças para manipular, interativamente, o conteúdo que aparece no monitor. O produto pode ter aplicações não só em jogos, como em educação e automação residencial.

A “mágica” se dá por meio de pequenos sensores sensíveis a movimentos e pressão, que são ligados ao computador e à base do Verve 2 por meio de cabo. Como eles são finos, podem ser colados com fita em qualquer tipo de superfície, convertendo, por exemplo, luvas em controles do game rodado no PC.

Tecnicamente falando, Verve 2 apresenta três funcionalidades: captar os estímulos por meio do sensor; armazenar as informações em seu servidor de dados próprio, possibilitando acesso a eles via internet; e visualizar os dados por meio de gráficos em um software também exclusivo. Não há finalidade específica, por isso as atividades só dependem de sua imaginação do usuário. Ele pode adaptar sensores ao chão e pular como o Super Mario Bros. A ação do jogador, então, é reproduzida pelo personagem diretamente no game.

Sensores captam movimentos e pressão dos usuários (Foto: Reprodução/Kickstarter)   Sensores captam movimentos e pressão dos usuários (Foto: Reprodução/Kickstarter).

Na educação, os sensores podem servir para ensinar conceitos de Física a crianças por meio de métodos interessantes, pois basta testar as leis de mecânica usando barbantes e brinquedos como instrumentos. Em jogos, qualquer objeto de casa poderá virar controle, abrindo um leque de alternativas para interagir com realidades virtuais. E, na automação residencial, é possível instalar em janelas alarmes contra invasão e criar portas baseadas em gatilhos de pressão.
Sensores podem ser colados em qualquer superfície para começar a enviar dados para o computador (Foto: Reprodução/Kickstarter)Sensores podem ser colados em qualquer superfície para enviar dados a PC (Foto: Reprodução/Kickstarter)

Fonte: TechTudo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário