sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Honda Fit EV: esta é uma prova que a Honda não vê futuro para carros elétricos? (Honda Fit EV axed: Is this proof Honda sees no future in electric cars?)

Honda Fit EV axed: Is this proof Honda sees no future in electric cars?


O Honda Fit EV é considerado como um dos melhores carros elétricos no mercado. A demanda ultrapassou em muito a oferta e a combinação de praticidade, diversão e boa performance tornaram seu sucesso quase unanimidade. A Honda ainda teve que se desculpar devido à falta de unidades desse modelo no verão (do hemisfério norte) passado. 

Entretanto, a montadora japonesa decidiu agora parar de construir o EV Fit, justamente quando o seu ciclo de produção prevista de 1.100 unidades até o final deste ano, apesar de ter listas de espera completas. Até o momento, cerca de 40 unidades são entregues por mês. 

Os planos da Honda para cessar a produção do Fit EV foram inicialmente detectados através de uma mensagem postada por um membro do grupo no Facebook Drivers Honda Fit EV.

[The Honda Fit EV is regarded as one of the best electric cars on the market. Demand has far outstripped supply and the combination of practicality, fun and decent range have made it an almost unanimous hit. Honda even apologised for a shortage of cars last summer.
But the Japanese automaker has now decided to stop building the Fit EV when its intended production run of 1,100 examples comes to an end later this year, despite full waiting lists. Until then around 40 examples will be delivered each month.
Honda’s plans to cease production of the Fit EV were outlined in a message posted by a member of the Honda Fit EV Drivers Facebook group.]

... Há duas razões possíveis por que a Honda pare a fabricação do Fit EV

A primeira é que foram cumpridos os requisitos apresentados para veículos com emissões zero no Estado da Califórnia. Esta lei aplica-se apenas às grandes montadoras (a Honda é uma das maiores). 

A segunda razão é que a Honda - ao contrário da Nissan - vê as células de combustível de hidrogênio como o futuro da mobilidade pessoal, e não veículos que usam baterias elétricas. A empresa apresentou um novo conceito dessa célula combustível no últimos anos na  Auto Show de Los Angeles, e até mesmo permitiu a locação de carros em pequena escala, com essas células combustíveis para clientes da Califórnia. Ela vê 2015 como um grande ano para o hidrogênio. 

A Honda ainda terá que cumprir os regulamentos do Estado da Califórnia no próximo ano, por isso, deve ter um plano pronto. Há uma chance de que possamos ver uma versão elétrica do novo Honda Fit 2015, embora nada ainda tenha sido dito e exista essa relutância em construir o modelo atual nas quantidades previstas.

Fonte: TECOMENTO.

Nenhum comentário :

Postar um comentário