quinta-feira, 31 de julho de 2014

iWatch pode vir com sistema para pagamento móvel (iWatch can include a system to mobile payment)!

iWatch pode vir com sistema para pagamento móvel

Samsung e Sony já disponibilizaram seus smartwatch há algum tempo, porém as funções ficam restritas a notificações e monitoramento de fitness e saúde (Samsung and Sony have already shown its smartwatch some time, but the functions were restricted to notifications and monitoring to fitness and health).


Marcas como Samsung e Sony já disponibilizaram seus smartwatch há algum tempo, porém suas funções ficam restritas às notificações de aplicativos e monitoramento de fitness e saúde.

Agora, o iWatch pode mudar o foco de seu sistema e privilegiar a possibilidade de efetuar pagamentos móveis.

De acordo com o BI, a Apple iria se basear na Magic Band, uma pulseira disponibilizada pela Disney para os hóspedes dos hotéis dos parques temáticos e que funciona como chave do quarto, ingresso e cartão de débito.

Para usar o acessório os usuários precisam apenas aproximá-lo do sensor e colocar uma senha, assim não precisam se preocupar em carregar suas carteiras e cartões.

Para o site, ainda não está claro como irá funcionar o sistema de pagamentos móveis da Apple, a aposta é que o relógio poderá ser vinculado a conta de iTunes do usuário. Além disso, alguns acreditam que a empresa pode lançar sua própria plataforma de pagamentos.

Recentemente, a Samsung já fez uma parceria com PayPal para permitir o pagamento de itens aos proprietários do Galaxy S5 com o reconhecimento da impressão digital ao invés de uma senha.

Fonte: EXAME - Tecnologia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário