terça-feira, 8 de julho de 2014

Startup brasileira é citada na Forbes como “incrível” e comparada com Linkedin

Já ouviu falar sobre o Moovia?

Moovia é uma rede social brasileira que, assim como o linkedin, é voltada para o âmbito profissional. O grande diferencial dessa nova rede social é a interação que ela possibilita entre os usuários através da nova concepção desta nova rede, que é evidenciar o talento e as realizações dos profissionais e não somente colocar seu currículo como centro da atenção.

“Por exemplo, os profissionais podem entregar as tarefas, planejá-las com outros usuários, comentar sobre as ideias, atividades da equipe e aplaudir suas realizações”, explica Rodrigo Griesi, co-fundador da startup para a Forbes.

Talvez o grande diferencial da rede que o faça parecer mais “social” que o próprio Linkedin, é fato de que é possível construir uma rede de feedback simultâneo por meio dos comentários dos colegas para suas tarefas e realizações compartilhadas. E, através disso, o Moovia possibilita uma maneira de medir a reputação profissional de cada profissional cadastrado em seu site através de uma pontuação (Moovia Score).

A versão beta do Moovia com pouco mais de 8 meses de vida já iniciou seu crescimento de forma discreta. Atualmente a rede conta com mais de 8 mil membros (principalmente dos EUA e do Brasil) e mais de 30 mil tarefas publicadas.Além disso conta com mais de 4 mil idéias hospedadas na plataforma.

A rede brazuca é ligada a uma incubadora de Florianópolis e já contou com o investimento da Whapp, com um aporte de 300 mil reais. Segundo o jornal, os fundadores já estão planejando procurar potenciais investidores.

Segundo o jornalista, o Moovia poderia “mudar os processos seletivos” do mundo corporativo.

Fonte:http://www.consultores.com.br/externo.asp?rl=http://www.empreendedormoderno.com.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário