segunda-feira, 16 de junho de 2014

Ministro discute próximos passos de fábrica de semicondutores no Sul


16/06/2014 - 14:44

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz, recebeu nesta segunda-feira (16) o presidente do Conselho de Administração da HT Micron, Chang Ho Choi, para discutir iniciativas governamentais e da empresa, parceria iniciada em 2009 entre a sul-coreana Hana Micron, presidida por Choi, e o grupo gaúcho Parit – Participações em Inovação e Tecnologia SA.

Campolina e Choi conversaram sobre a nova fábrica de encapsulamento e teste de semicondutores da HT Micron, em São Leopoldo (RS), inaugurada em 7 de maio pela presidenta Dilma Rousseff, que, na ocasião, destacou a necessidade de parcerias entre empresas, governos e instituições de pesquisa para realizar projetos de inovação consistentes. A matriz da companhia opera no parque tecnológico da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
Eles também traçaram planos para fortalecer a cadeia de valor dos semicondutores no Brasil e aproveitar a relação de complementaridade da HT Micron com o Centro Nacional em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec SA), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que atua no segmento e se localiza em Porto Alegre.
Choi abordou a transformação socioeconômica da Coreia do Sul nos últimos 60 anos e relatou áreas prioritárias do plano de desenvolvimento do país nas décadas de 1960 a 1980, cuja quarta e última fase se concentrou em semicondutores, indústria da computação e tecnologias da informação e da comunicação (TICs).

Texto: Rodrigo PdGuerra – Ascom do MCTI

Nenhum comentário :

Postar um comentário