sábado, 28 de junho de 2014

Na secretaria eletrônica, deixar o que? (Voicemail: what you will talk?)

Mensagem de texto

O uso de serviços de secretaria eletrônica nos celulares: o conceito de deixar (ou checar) mensagens nesse serviço é considerado obsoleto (como dançar ou jogar um velho jogo em ) pelas novas gerações!
(Using nowadays telephone answer service: the concept of leaving (and checking) voice mail is obsolete as swing-dancing and playing NHL ’94 on Sega Genesis to new generations)!

Em uma cena memorável da comédia "Swingers" (1996), o romântico protagonista vivido por Mike, Jon Favreau, inunda a secretaria eletrônica de uma mulher que ele acabou de conhecer em um bar - o resultado não poderia dar realmente certo...

Para as novas gerações, nascidas pós década de 90, os números vermelhos anunciando quantas mensagens de correio de voz aguardando retorno em seus iPhones são prontamente ignorados. As gravações? Instantaneamente excluídas.

Adolescentes estão usando cada vez mais mensagens de texto (enviando e recebendo uma média de 60 por dia em 2011 contra 50 em 2009) e chamando muito menos em seus celulares do que costumavam. Aqueles que fazem chamadas de telefone fixo para diárias amigos tornaram-se uma "raça" quase extinta: 14 por cento, em comparação com 30 por cento em 2009!

Devemos estar atentos a todas essas mudanças - especialmente nós: das gerações anteriores!

Baseado em ótima matéria original de Teddy Wayne (The New York Times, acesse aqui) e na tradução do Estadão (27/06/14).


O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://vida-estilo.estadao.com.br/noticias/comportamento,na-secretaria-deixar-o-que,1519854

Nenhum comentário :

Postar um comentário