quinta-feira, 3 de abril de 2014

Vídeo - DAY ONE 

A Endeavor (http://www.endeavor.org.br/) criou uma série de palestras envolvendo empreendedores bem sucedidos, representando diversos segmentos, que através de trabalho sério e empenho para resolução de problemas, construíram seus negócios e realizaram sonhos, além de impactarem milhares (em vários casos, milhões) de pessoas.

O intuito aqui é de postar regularmente alguns vídeos dessa série, disponíveis no YouTube!

Vamos iniciar com "A nossa responsabilidade é do tamanho do nosso privilégio"
A trajetória de Luis Norberto Paschoal (DPaschoal). Acessem o link e aproveitem! 
https://www.youtube.com/watch?v=foUtjoqTueo
(ou http://youtu.be/foUtjoqTueo)

Abaixo um resumo (fornecido pela ENDEAVOR):


Logo aos 16 anos, uma sequência de fatos levou Luis Norberto Paschoal a assumir a liderança de sua empresa familiar, a DPaschoal. Em certo momento de reflexão, chegou à conclusão de que deveria transformar o que tinha nas mãos em algo maior para a sociedade.
  
 "A nossa responsabilidade é do tamanho do nosso privilégio. O sucesso traz privilégio, e o privilégio traz responsabilidade”. A partir disso, Paschoal sempre procurou trabalhar como empreendedor dentro e fora de sua empresa – por exemplo, com atividades sociais - porque via nisso uma responsabilidade de seu negócio. “O ato de empreender tem que estar em você, é preciso enxergar o problema, tomar este problema para si e empreender sobre ele.

Ao contar sua trajetória, Paschoal traz uma série de lições sobre o empreendedorismo e as características essenciais para quem quer seguir este caminho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário