sexta-feira, 9 de maio de 2014

5 dicas de como evoluir na sua carreira

Muitas pessoas não sabem exatamente o que fazer ao procurar um emprego. Algumas delas ainda estão presas a conjuntos antigos de regras e, por isso, não conseguem seguir em frente. O mercado de trabalho encontra-se em constantes mudanças, portanto é extremamente necessário que você se adapte a elas e saiba como agir caso esteja à procura de um novo emprego. Para isso, confira as dicas a seguir:


1. Esteja sempre aberto a novas oportunidades

Mesmo que você tenha um emprego fixo, não se feche a outras oportunidades. Ter outra opção disponível é importante porque você nunca sabe quais rumos a empresa para a qual trabalha pode tomar. Lembre-se que ter opções não significa trocar de emprego constantemente. Isso serve apenas para que você se certifique de que, caso ocorra algum problema, você tenha para onde recorrer.

2. Demonstre atitude

Ao procurar um emprego, demonstre atitude. Deixe claro para a empresa contratante que você não é apenas mais um trabalhador comum. Faça um breve relatório de como você foi útil no seu trabalho anterior e mostre que você tem muito a acrescentar.

3. Saiba como mudar e se adaptar

É de extrema importância que você seja uma pessoa flexível no mercado de trabalho. Esteja sempre pronto para mudanças e saiba como se adaptar a elas. Mesmo que seu curso de graduação tenha sido algo totalmente diferente da proposta de emprego que está sendo oferecida a você, não a recuse. Um emprego diferente pode ser uma boa maneira de aprender novos conceitos e ganhar mais aptidão para o futuro.

4. Aprenda as habilidades mais requisitadas

Saiba quais são os pontos mais valorizados em um candidato pelas empresas atualmente. Esteja sempre atualizado e aprimore suas habilidades constantemente. Faça questão de mostrá-las ao máximo em seu currículo e durante entrevistas de emprego.

5. Comunique-se com as pessoas certas

Ter contato com as pessoas certas é essencial para a sua carreira. Quando você estiver buscando um emprego, saber com quem falar pode ser um grande passo em direção a conquista do trabalho desejado. Além disso, estar com pessoas positivas ajuda a fazer com que você seja mais confiante.

Nenhum comentário :

Postar um comentário