quarta-feira, 28 de maio de 2014

Google apresenta o primeiro carro sem direção

Gigante tecnológico vai colocar 100 protótipos em circulação até o ano que vem e anuncia que fará parcerias com fabricantes para produção em larga escala



LOS ANGELES - Google vai construir um carro sem um volante. Ele não precisará do instrumento pois será capaz de andar sozinho, guiando pelos mapas digitais e seguindo comandos eletrônicos com o auxílio de sensores.



O modelo de dois lugares não será vendido ao público, mas o Google informou que deverá colocar 100 protótipos em circulação até o ano que vem.

A velocidade máxima dos carros é de 40 quilômetros por hora.O carro do Google é um passo natural após as experiências com o Lexus e o Toyota Prius equipados com sensores e computadores por centenas de milhares de quilômetros na Califórnia nos últimos meses.

O carro não tem freio e nem pedais, mas botões de andar e parar. Ele pode receber um comando de emergência que elimina o piloto automático e permite ao passageiros assumir a direção.

"É como pegar um teleférico, em um passeio meio solitário mas muito agradável", comparou o co-fundador do Google, Sergey Brin, em uma conferência de tecnologia na Califórnia.
O carro tem motor elétrico e design em forma de bolha, e deve ser usado em espaços corporativos, podendo se tornar especialmente atrativo para deslocamentos em centros urbanos congestionados.

Fonte: ESTADÃO - 28 de maio de 2014

Nenhum comentário :

Postar um comentário